Espontânea da Escutec/Imirante mostra indefinição na disputa pelo governo

EspoNo cenário espontâneo da pesquisa Escutec/Imirante, o governador Carlos Brandão (PSB), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), e o senador Weverton Rocha (PDT) estariam empatados tecnicamente, na corrida ao Palácio dos Leões. No entanto, neste levantamento, há um número surpreendente de indefinidos ainda, chegando a 55%.

A pesquisa Escutec/Imirante, divulgada na noite de quinta-feira (7), diz que, na espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor, os três pré-candidatos ao Governo do Maranhão empatam, considerando a margem de erro de 2,19% pontos percentuais para mais ou para menos.

Na espontânea da Escutec, Carlos Brandão aparece com 12% e, pontuando juntos, Weverton e Lahesio Bonfim ficam com 10% cada um. Com isso, a vantagem do atual governador soma dois pontos percentuais.

Quanto aos demais pré-candidatos ao Governo, a pesquisa aponta o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), no quarto lugar com 4%; o ex-secretário de Estado, Simplício Araújo (SD), em quinto, com 1%.
A pesquisa mostra ainda que a grande maioria não está com o voto definido. Nada mais que 55% dos entrevistados disseram que não sabem quem escolher ou preferiram não responder.

Os que não votariam em nenhum dos pré-candidatos, na espontânea, somaram 8%.

A pesquisa Escutec/Imirante, que tem registro com o número MA 01386/2022, ouviu 2 mil eleitores no período de 2 a 7 de julho em 70 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *