“Estamos construindo uma campanha municipalista”, frisou Ivo Rezende sobre corrida pela presidência da Famem

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), falou sobre sua candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em entrevista a uma emissora de televisão local, nesta quarta-feira (9). Ele destacou o evento de lançamento de sua campanha ao comando da instituição, realizada na noite de terça-feira e pontuou articulações para essa meta. Ele é o primeiro a oficializar candidatura ao cargo. A eleição na Famem será dia 21 deste mês.

“Nos últimos dias estamos construindo alianças. Entendemos que esse é o momento dos prefeitos, de desarmar os palanques para que possamos construir um municipalismo forte e com políticas públicas que cheguem à nossa população”, frisou. Rezende disse acreditar no consenso em torno de seu nome e que poderá estar junto ao Governo do Estado, deputados federais e estaduais, pois tem dialogado com todos.

Em seu evento de lançamento de candidatura participaram 123 dos 217 prefeitos maranhenses. Na lista estão incluídos gestores do PDT, PL e Republicanos, partidos que estavam na base do senador Weverton Rocha, e do PP, PCdoB e PSB, que integram o grupo do governador Carlos Brandão (PSB). Os presidentes da Famem, Erlanio Xavier (PDT) e da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), enviaram vídeo em apoio ao candidato.

Prefeito de primeiro mandato, ele aponta como principal condição sua ao comando da Famem compromisso com a causa municipalista. “Essa causa não é nova para mim. Fui secretário municipal e vice-prefeito, prefeito interino por duas vezes e farei uma gestão para todos os 217 municípios maranhenses”, frisou.

Sobre ser um candidato apoiado pelo Governo do Estado, ressaltou que é “candidato dos prefeitos” e que teve “o apoio do governador Carlos Brandão quando nem era conhecido”. Rezende destacou que se trata de uma aliança e “devemos conversar com todos os segmentos políticos”.

Rezende disse que a chapa está em fase de construção e até dia 13 deste mês estará concluída. “É uma chapa que está sendo construída de forma regional para que todos os municípios sejam contemplados”, informou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *