Flávio Dino diz que vai lutar contra prática do orçamento secreto no Senado

O candidato ao Senado, ex-governador Flávio Dino (PSB), disse que vai lutar contra o orçamento secreto e defender o fim dessa prática, caso chegue ao Congresso Nacional. Disse ser contra alterações nas leis que tratam do aborto e drogas, além de prometer buscar recursos junto ao Governo Federal para o Maranhão. Ele concedeu entrevista nesta sexta-feira (26), a uma emissora de tv local onde também falou de outras propostas que pretende desenvolver, caso seja eleito em outubro. Pontuou que, estando no cargo, irá se dedicar integralmente à função.

Dino voltou a criticar o orçamento secreto e disse que, chegando ao Senado, uma de suas prioridades será lutar para que essa modalidade de captação de recurso acabe. “Vemos nomes de senadores aparecendo na Polícia Federal, sendo investigados por desvios de emenda e isso não vai acontecer comigo no Senado. As pessoas me conhecem. Podem até não gostar e não votar, mas sabem que tenho respeito e seriedade no trato com o dinheiro público”, garantiu. Ele ressaltou ainda que “emenda parlamentar não é ilegal e está na Constituição, mas, quando vira um ‘toma lá dá cá’ é uma coisa imoral que deve acabar.

Posicionou-se contra debates sobre mudanças nas leis que tratam do aborto e drogas. “Sou contra qualquer mudança na legislação sobre aborto e drogas. São temas dos quais a lei, do jeito que está deve ser mantida. Essa ideias de ampliar aborto e drogas não tem meu apoio. É uma posição antiga que defendo por formação ética, profissional e religiosa. No Congresso nacional, precisamos focar no combate à pobreza, garantia da justiça social, retomar o desenvolvimento, o progresso e os investimentos”, pontuou.

Em relação ao trabalho e renda, Dino lembrou que o Maranhão alcançou o sexto ano consecutivo em saldo positivo de geração de empregos, segundo o Ministério do Trabalho. “Isso se deve a investimentos públicos que fizemos, no valor de 10 bilhões de reais, no período de pandemia, no qual muitas empresas só ficaram abertas em razão desses recursos. Pretendo ser um mediador entre o setor público e privado, pois é essa união que gera desenvolvimento”, apontou.

Citou também que pretende destinar recursos para saúde, educação e segurança pública, caso eleito. “São três grandes áreas para as quais eu pretendo destinar emendas”, frisou. Defendeu que a reforma tributária considere as rendas ou seja, que ricos paguem mais, e que a tabela do imposto de renda seja corrigida para os que ganham menos. “Precisamos de progressividade tributária, justiça fiscal e unificar impostos”, enumerou.

Concluiu ressaltando que será um senador para o Brasil e o Maranhão. “Espero que Deus me dê saúde e vida para poder exercer todas as minhas missões, quaisquer que sejam elas. Percorri cargos nos três poderes, sempre com muita seriedade, muita honestidade, ficha limpa, probabilidade e onde eu estiver, estarei sempre pelo Maranhão. Sou candidato a senador para ajudar o Brasil e ajudar o Maranhão. Para fazer boas leis para o Brasil e ajudar o presidente Lula”, frisou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *