Honorato Fernandes pede exoneração do governo Flávio Dino

O presidente municipal do PT, Honorato Fernandes, assinou, nesta terça-feira (22), pedido de exoneração do quadro de gestores do governo do Estado. Ele ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secap) e oficializou sua saída da função. Em comunicado, divulgado em suas redes sociais, o militante aponta o motivo de sua decisão.

Sendo direto, justificou que a motivação para sua saída foram colocações recentes do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Em discurso durante coletiva, no mês passado, o tucano havia dito, em claro e bom som, que quem não era aliado do governo – leia-se de sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões – que entregasse os cargos ocupados na gestão.

Abaixo a nota:

“Informo que protocolei meu pedido de exoneração do cargo de secretário-adjunto da @secapma, ao tempo em que agradeço ao governador @fláviodino pela oportunidade de trabalhar como membro de sua equipe. Agradeço também toda a equipe da Secap-MA.

A minha decisão é fruto de reflexão e tem o objetivo de evitar mais constrangimentos ao governo em virtude de manifestações públicas do Exm° vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que fez cobranças veementes para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiaram a sua pré-candidatura.

Aproveito para agradecer meu @ptbrasil, os companheiros do campo unidade na luta e em especial, a presidenta @gleisihoffmann, por toda a construção e apoio em nossas batalhas.

Sigo firme na luta pela construção de um Brasil de tod@s, com @lulaoficial presidente e um Maranhão Mais Feliz com @wevertonsenador governador”, diz o comunicado.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *