Josimar de Maranhãozinho não é mais investigado em operação policial

Por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antônio Fernando Bayma Araújo, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) não será mais investigado na operação Maranhão Nostrum. Até que seja decidido o contrário, a operação Maranhão Nostrum está com todas as suas atividades suspensas, conforme definiu o desembargador.
O desembargador determinou que fiquem sem efeitos todas as medidas tomadas pela 1ª Vara Criminal de São Luís; paralisou o trabalho de obtenção de dados; e determinou que sejam devolvidos todos os bens do deputado que foram apreendidos.
A investigação apurava supostas fraudes em licitações no interior do Estado. Coordenada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a operação estava na mira de Maranhãozinho.
O deputado Maranhãozinho já havia suscitado que a operação possuía finalidade política com objetivo de lhe atingir, pelo seu desempenho na pré-campanha para o Governo do Maranhão, para 2022.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *