O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) falou sobre o posicionamento do partido em relação à disputa pelo governo do Estado, durante entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (22). Reafirmou seu apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) e abordou questão do impasse por conta de decisão do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que também é da legenda, em apoiar o projeto do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“Temos nosso posicionamento claro e vamos continuar trabalhando em busca do entendimento na política dentro do parido. Sempre foi muito clara para todos minha posição. Participei de toda a pré-campanha com o senador Weverton, inclusive com o deputado Pedro Lucas. Houve a fusão e o entendimento era de que o partido seguiria com o senador. Se de lá para cá houve movimentos diferentes da parte dele, não tem problema, todos têm direito de rever suas posições. Mas nós continuamos seguindo nosso posicionamento”, afirmou Juscelino Filho, que é vice-líder do União Brasil na Câmara Federal.

O parlamentar frisou ainda que o diretório estadual segue no diálogo com o diretório nacional para que se chegue a um consenso. “Temos participado de várias reuniões e deliberado sobre as composições no estado. No caso do Maranhão, já está claro para toda classe política que há um impasse nessa composição. Não há ainda entendimento formado em Brasília. Estamos mantendo dialogo para buscar o melhor caminho para que o partido saia fortalecido. Que consiga chapas proporcionais fortes e com possiblidades de trazer grandes nomes para a disputa eleitoral”, explicou.

O fato é que o impasse pode emperrar a definição de nomes a concorrer nestas eleições e o mais importante. Porém, independente do que for firmado, não irá impactar no palanque à presidência da República, pois, tanto Brandão, quanto Weverton, apoiam a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *