Lahesio Bonfim e Wellington do Curso conversam sobre união na disputa pelo governo

Especula-se muito, nos últimos dias, sobre uma possível aproximação do deputado estadual Wellington do Curso (ainda no PSDB) com o partido do pré-candidato ao governo do Maranhão e prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agir 36).

A 11 dias do fim do prazo para a janela partidária, o caminho é possível, pois, assim como Lahesio, o parlamentar também é mais alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, o PSDB ensaia caminhar com Wellington. A legenda hoje está sob o comando de Inácio Melo, marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania). O mesmo se movimenta para que o deputado seja um nome forte do partido na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Wellington e Lahesio têm em comum a oposição ao governador Flávio Dino (PSB) e ao vice, Carlos Brandão, que assume os Leões no final do mês, o que os aproxima. O deputado ainda está no PSDB, mas ensaia migrar para o Agir-36 até o final da janela partidária, no início de abril.

Essa semana, Wellington participou de evento do diretório nacional do Agir, em Brasília.

As especulações são de que Lahesio estuda colocar o deputado Wellington como vice na sua chapa ao governo do Maranhão. O prefeito de São Pedro dos Crentes tem, inclusive, conversado com o deputado federal, Aluísio Mendes (Podemos), que é aliado do prefeito Eduardo Braide e, sendo assim, oposição a Dino.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *