Lula anuncia Flávio Dino para Ministério da Justiça

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (9), o senador eleito, Flávio Dino (PSB), para comandar o Ministério da Justiça em seu próximo governo.

“Estamos trabalhando pela reconstrução do Brasil! Primeiros ministros do novo governo do Brasil escalados!”, postou Lula, em suas redes sociais.

Dino tem 54 anos, é advogado e professor. Foi deputado federal pelo Maranhão em 2007, quando era filiado ao PC do B, presidente da Embratur de 2011 a 2014 e governador do Maranhão, de 2015 e 2022. Em junho de 2021, migrou para o PSB para disputar a eleição ao Senado em 2022 e foi eleito com 62,41% dos votos válidos no Estado.

Durante a campanha eleitoral, Lula chegou a dizer que Dino não ficaria no Congresso “por muito tempo”, dando a entender que o aliado seria indicado para algum ministério.

Além de Flávio Dino, foram anunciados os nomes de Rui Costa, ex-governador da Bahia, como ministro da Casa Civil; José Múcio para ministro da Defesa; Mauro Vieira foi anunciado ministro das Relações Exteriores; e Fernando Haddad, candidato derrotado ao governo de São Paulo, foi anunciado como ministro da Fazenda.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *