Lula e Bolsonaro seguem em disputa acirrada na propaganda eleitoral

O horário eleitoral gratuito, exibido nesta segunda-feira (17), em emissoras de rádio e televisão, foi marcado pela troca de ataques e de propostas. Os programas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) mostraram propostas e alfinetaram o oponente.

Enquanto Lula apostou em ressaltar o que classificou de “inverdades” do adversário; Bolsonaro mostrou propostas e suas concepções de ‘verdades’ sobre si mesmo.

O programa de Lula ressaltou que o petista obteve a maior votação da história por brasileiros dentro e fora do país; e citou supostos casos com milicianos, ligando-os ao atual presidente, além de vários ditos sobre fechamento de igrejas, legalização do aborto e das drogas. A propaganda diz que Bolsonaro estaria tentando desviar a atenção para os reais problemas do país. Populares criticando o atual presidente também foram mostrados no programa. Mostrou falas de Bolsonaro sobre inflação, fome e situação dos mais pobres em sinal de críticas. Em seguida, Lula aparece afirmando que “as mentiras de Bolsonaro não enganam mais o povo”.

Já no programa de Bolsonaro, foram mostradas as concepções de ‘verdades’ do atual presidente com propostas e também acusações ao adversário petista. Houve críticas à mídia por, supostamente, não mostrar as ações do atual presidente sobre vacinas, pandemia do coronavírus e geração de empregos. Foi citado o Auxílio Brasil, redução do combustível e baixa dos índices da inflação.

Bolsonaro aparece conversando com populares sobre os resultados do Auxílio Brasil e promete o 13º do benefício. O programa ressalta o apoio do Congresso e Câmara Federal ao presidente.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *