Manifestantes foram às ruas em defesa de Dilma Rousseff

Manifestantes foram às ruas também em São Luís
Manifestantes foram às ruas também em São Luís
IMG-20150820-WA0003
Concentração dos manifestantes

Manifestantes foram às ruas, nesta quinta-feira (20), em 39 cidades brasileiras com movimentos de apoio ao governo Dilma Rousseff e contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha ( PMDB), e o ajuste fiscal.

Em São Luís,  foram1,5 mil participantes segundo organizadores; 400, de acordo com a Polícia Militar. O ato em São Luís teve início às 17h na Praça João Lisboa, no Centro. De lá, os manifestantes percorreram a Rua Grande (principal ponto de comércio popular de São Luís) e seguiram até a Praça Deodoro, onde encerraram o protesto.

Entre as reivindicações estão a ampliação dos programas governo federal, mudança da política econômica e defesa da Petrobras. Os manifestantes também são contra a permanência do atual presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, no cargo.

Os protestos desta quinta são uma reação organizada por partidos e entidades civis às manifestações de domingo (16), que pediram o impeachment da presidente.

Por volta das 22h, o total de participantes era de 73 mil, segundo a PM, e de 190 mil, segundo organizadores.

Ocorrem manifestações em AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO e no DF.

Em São Paulo, movimento sociais que organizaram ato no Largo da Batata, na Zona Oeste, afirmam que havia mais de 15 mil pessoas no local, por volta das 18h.

No Rio de Janeiro, uma passeata saiu da Candelária com destino a Cinelândia, onde um palco foi montado para apresentações após o ato.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “Manifestantes foram às ruas em defesa de Dilma Rousseff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *