Maranhense, candidata que viralizou chama ministro de “cabeça de ovo”

A candidata a governadora do Piauí, Lourdes Melo (PCO), que é maranhense de Pedreiras e viralizou na Internet, chamou, durante debate em uma emissora de TV, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “cabeça de ovo”. Ela se queixa de o partido dela “ter sido perseguido” pela corte.

Um outro vídeo, onde ela se confronta com o mediador do debate, circula, nas redes sociais, como pólvora, colocando-a no topo das trends nesses últimos dias. No WhatsApp, as cenas Lourdes Melo tomam conta de grupos, onde ela virou meme.

A fala sobre o ministro ocorreu durante debate realizado pela TV Meio Norte, na terça-feira (16). Ela criticou o ministro após ele ter mandado bloquear páginas do seu partido no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e TikTok. Melo é maranhense de Pedreiras e esta é a nona vez que ela concorre à eleição no Piauí.

“Nosso partido PCO está sendo perseguido pelo juiz, da cabeça de ovo, que está perseguindo o Rui Costa Pimenta, fez um inquérito e ainda fechou todas as nossas mídias da causa operária, proibindo o direito de opinar”, disse a candidata.

A decisão de Moraes veio depois de publicação no Twitter em que o PCO chama o ministro de “skinhead de toga” e diz que ele está em “sanha por ditadura”. O PCO também pediu a “dissolução do STF”, em declaração semelhante à de grupos de direita, que figuram no inquérito da Corte.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *