Márcio Honaiser anuncia retorno à Assembleia Legislativa

O deputado estadual Márcio Honaiser anunciou, nesta sexta-feira (28), que vai retornar à Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Ele estava licenciado da função parlamentar enquanto ficou à frente da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca (Sagrima). Ele irá dar andamento a projetos no segmento social e se preparar para as eleições deste ano, quando concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

“É do meu interesse retornar, o quanto antes, à Assembleia Legislativa, pois fiquei pouco tempo na função de deputado estadual, menos de 15 dias. Fui logo convidado a assumir a secretaria, a convite do nosso governador Flávio Dino e do meu partido, o PDT. Esse convite foi fundamental e me sinto abençoado, por estar, em um momento destes, em uma secretaria que pode ajudar e cuidar das pessoas”, explicou Honaiser, durante entrevista à emissora de rádio local, nesta sexta (28).

Ele justificou que, voltando à Alema, irá, de imediato, buscar se integrar às comissões dentro da casa legislativa, algo que seria impossibilitado, se este retorno fosse tardio. “É o que desejo, fazer parte das comissões e, se eu fizesse esse retorno apenas em março ou início de abril, as comissões já estariam completas e eu não teria espaço dentro da casa. Tenho vários projetos que quero dar encaminhamento e integrando uma comissão se torna mais possível conseguir êxito nestas propostas”, explicou.

Márcio Honaiser lembrou que é deputado estadual eleito pelo povo e que precisa prestar contas de sua atuação. “Não deixei de ser de ser deputado. Fiz um trabalho paralelo como secretário de estado, mas há municípios que me escolheram, segmentos que acreditaram em mim e, como representante, tenho esse compromisso que firmei na campanha e que preciso cumprir”, afirmou.

Anunciou ainda que irá para a disputa de uma vaga na Câmara Federal. “Sou pré-candidato a deputado federal. Tenho essa missão e estou me preparando para a caminhada. São mais de 30 anos de PDT e estamos aí, nos preparando e, por isso, o retorno à Assembleia para termos mais tempo de fazer a construção política deste projeto”, reforçou Márcio Honaiser.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *