Ministro confirma áudio de Bolsonaro e pede cautela aos caminhoneiros para não prejudicar economia

Em vídeo publicado em grupos de WhatsApp, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou a veracidade do áudio do presidente Jair Bolsonaro enviado para os caminhoneiros, na noite de quarta-feira (8). No Maranhão, existem pelo menos dois pontos de bloqueios nas cidades de Balsas e de Cidelândia.

Nas imagens, Freitas reafirmou a preocupação do presidente Bolsonaro com o bloqueio das estradas. “A gente sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria da situação do país. Há uma preocupação de todos com a resolução de problemas graves. Mas a gente não pode tentar resolver um problema criando outro”, ressaltou.

Na mensagem de voz, o presidente diz aos manifestantes que os bloqueios atrapalham a economia. “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, falou.

Chegou a 16 o número de estados, incluindo o Maranhão, que registram bloqueios ou tentativas de paralisação em rodovias federais, subindo o nível de alerta de transportadoras e mercados. Alguns postos já começaram a ficar sem combustíveis.

O movimento é organizado por caminhoneiros autônomos, um dia após manifestantes pró-governo protestarem contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Além desses temas, os motoristas, que aderiram à paralisação, cobram a redução dos impostos e do preço dos combustíveis.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *