“O povo maranhense quis que fosse decidido no primeiro turno”, diz Carlos Brandão

Em entrevista a uma emissora local, nesta segunda-feira (3), o governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), falou sobre a votação, a expectativa da vitória logo no primeiro turno e se disse ter estado sempre confiante por considerar as pesquisas que foram divulgadas ao longo da campanha. Ressaltou ser ficha limpa, não responder a processos e ter experiência para gerir o Maranhão.

“Muita gratidão ao povo do Maranhão, que entendeu e acreditou na nossa proposta que já vínhamos executando desde o dia em que assumimos, em 2015, acompanhando o ex-governador Flávio Dino, e quando assumimos em definitivo, em abril deste ano. Estamos conduzindo o estado com muita prudência, sobretudo, com muito responsabilidade”, avaliou Brandão.

O governador reeleito pontuou o cenário eleitoral do estado para governo. “Tínhamos muitos candidatos e isso daí é uma chance de levar ao segundo turno. Por outro lado, as pesquisas que foram realizadas mostravam uma vantagem nossa. Então, o povo quis que fosse decidido logo no primeiro turno e, ter tido esta confiança dos maranhenses, nos dá ainda mais responsabilidade para administrar. Sou o governador de todos os maranhenses. A campanha acabou, os palanques se desfazem e vamos conversar com todos, inclusive com quem perdeu. Nosso papel é governar bem o estado”, frisou o governador.

Sobre a Assembleia Legislativa, em que o seu partido conseguiu maioria dos eleitos, Brandão frisou ter feito as alianças certas. “Vamos trabalhar aliados com esses partidos. São 44 e nós contamos com 30, de vários partidos e que nos apoiam”, destacou Brandão.

Ele citou ainda avanços da gestão estadual na educação, infraestrutura, saúde, segurança alimentar e disse que dará continuidade às ações e avançará com novos projetos. “Avançamos muito e precisamo avançar mais. Nosso governo é de continuidade e de avanços”, enfatizou.

E pontuou que todo o grupo está coeso na missão de eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A partir de hoje já iniciamos essa jornada e temos que ser gratos a ele, que nos apoiou em nossa campanha. Vamos batalhar pelo presidente Lula, venceremos e vamos poder contar com o amplo apoio do Governo Federal”, ressaltou.

Para os 100 primeiros dias de seu novo mandato, ressaltou que está com as contas equilibradas; pontuou investimentos para gerar empregos; recursos para o Porto do Itaqui; e ações para capacitação dos maranhenses, principalmente dos jovens. “Meu desafio é gerar empregos”, disparou.

Sobre mudanças no governo, citou a renovação de conversas com os partidos. “Assim que assumimos, fizemos uma composição partidária, pois os partidos precisavam ter participação no governo. A exigência que fiz é que sejam pessoas qualificadas. Precisamos de pessoas com responsabilidade e que honrem os compromissos do nosso governo. Estabeleceremos metas que deverão ser cumpridas. Tudo será feito a partir do diálogo”, concluiu Carlos Brandão.

Carlos Brandão foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos, em votação que aconteceu no domingo. Ele obteve o total de 51,9% – mais de 1,8 milhão dos votos válidos no estado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *