“O serviço de ferryboat do Maranhão vai ficar de excelência”, promete Brandão em entrevista

O candidato a governador do Estado pelo PSB, Carlos Brandão, falou sobre suas propostas, caso seja reconduzido ao Palácio dos Leões e respondeu a questionamento sobre temas diversos. Ele concedeu entrevista a uma emissora local, nesta sexta-feira (16), onde explicou a situação do serviço ferryboat e garantiu que os problemas estão resolvidos.

Brandão foi questionado sobre melhorias no serviço ferryboat. “O problema hoje está resolvido com relação à quantidade de ferryboats. Quando assumimos, identificamos duas empresas que participaram de uma licitação e há mais de 40 anos prestavam serviço, no entanto, não era de qualidade. Essas empresas se comprometeram a colocar embarcações novas, não cumpriram e entramos com intervenção para adquirir novas embarcações”, pontuou.

Sobre problemas registrados nas embarcações recém adquiridas pelo governo – José Humberto e São Gabriel – Brandão explicou. “Uma embarcação dessas, para fazer a travessia, é submetida à avaliação da Capitania dos Portos e a José Humberto obteve o aval, assim como a embarcação São Gabriel. O órgão competente para avaliar se a embarcação está em condições de fazer a travessia ou não, é a Capitania dos Portos”, disse.

Questionado sobre o Ministério Público Estadual ter sido contrário à liberação do ferryboat São Gabriel, o governador ressaltou que “o governo entrou com ação na justiça e obteve decisão favorável à atividade da embarcação na travessia”.

Brandão ressaltou ainda que as embarcações estão com seus equipamentos novos – motores, hélices, eixos, casco – e com revisões em dias. “Você não pode considerar a idade da embarcação. É como avião. Avião não tem idade. É um motor novo, equipamentos novos, portanto, hoje, as embarcações estão funcionando perfeitamente”, garantiu. Concluindo o assunto, ele anunciou a construção de três rampas que vão garantir mais agilidade no transporte ferryboat. “O serviço de ferryboat do Maranhão vai ficar de excelência. Pode escrever”, garantiu o Brandão.

Brandão criticou o atual Governo Federal. “Os estados precisam do apoio do Governo Federal, mas este governo que aí está, nada fez. O esforço que está sendo feito é todo do Governo Estadual. Se tivéssemos apoio do Governo Federal, estaríamos mais à frente”, disparou.

O governador pontuou ainda, realizações de sua gestão, citando Restaurante Popular, escolas em tempo integral, ações na saúde e outros. Garantiu melhoria de estradas – federais e estaduais; citou saldo positivo de 100 mil empregos gerados no Maranhão, segundo Caged e que haverá geração de mais oportunidades; pontuou a construção de hospitais, Policlínicas e as ações da gestão no combate à pandemia da Covid-19; citou a geração de empregos no São João e de negócios na Expoema; citou criação de leis e benefícios de comunidades tradicionais; e ações de capacitação profissional.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *