Operação da PF investiga suposta ação de abuso sexual infantil em conexão com o Maranhão 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (07), a Operação Perversus. Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido contra  o compartilhamento de vídeos e imagens de abuso sexual infantil  por meio de aplicativo de mensagem com ponte no Maranhão.

A investigação iniciou-se a partir de informações repassadas pela INTERPOL-Turquia à Coordenação Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal (INTERPOL/CGCI/PF). A PF tomou conhecimento da existência de um suposto grupo de conversas, em aplicativo de mensagens, voltado para a postagem de imagens e vídeos de abuso sexual infantil com usuários de diferentes países e conexão com o Maranhão.

A partir desses dados, houve representação policial perante a Justiça Federal e foi deferido o cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão com o objetivo de coletar elementos de prova da autoria e materialidade delitiva. Ha  suspeita da prática do crime de disponibilização de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança/adolescente, tipificado no artigo Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *