Oposicionistas dizem que há caos generalizado na Segurança Pública

Deputados da Oposição defendem ajuda federal para combater a crise na Segurança
Deputados da Oposição defendem ajuda federal para combater a crise na Segurança

Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) reafirmaram, na sessão desta quarta-feira (13), críticas ao governo na área da Segurança Pública do Estado.

Eles apresentaram novos argumentos, sustentando a ideia de que existe uma situação de caos generalizada no sistema de segurança pública do Maranhão. Os oposicionistas insistem na ideia de formular uma representação ao Ministério Público Federal para garantir a intervenção federal no sistema de segurança do Maranhão.

Ao iniciar seu discurso, o líder da Oposição,  Rubens Júnior, defendeu a transferência de presos perigosos da Penitenciária de Pedrinhas para presídios federais. Ele também centrou seu pronunciamento propondo a federalização dos crimes que ferem os direitos humanos, explicando que esta medida está prevista na Constituição Federal.

O deputado do PCdoB citou como exemplo o crime do qual foi vítima a missionária Dorothy Stang, assassinada no Estado do Pará.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Oposicionistas dizem que há caos generalizado na Segurança Pública

  1. Silvio
    Quando opinei em sua coluna voce me classificou que eu estava a serviço do governo, na oportunidade lhe respondi que eu esra independente, e que minhas opinões não tinham caratér politico. Já me posicionei sobre a Segurnça Pública diversas vezes, e dessa vez não poderia ser diferente , concordo plenamente com os Deputados de oposição. Meu questionamento é; Proque todo time de futebol quando está pertendo troca-se de técnico por que não trocar este inoperante Secretario? o caos é geral em toda a cidade. E a Governadora continua dando apóio
    Um abraço

    1. Ribamar, desculpa qualquer coisa. Não me queira mal pelo comentário daquele outro post. Quanto à questão da Segurança, isso é o que todo mundo se pergunta: quando o secretário de Segurança vai ser trocado. Já é um apelo não só da classe política, mas da população de um modo geral. Obrigada pelo seu comentário e participe sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.