Othelino Neto inaugura obras na Assembleia Legislativa e avalia próximos passos na política

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), está em ritmo movimentado com inauguração de diversas obras na Casa Parlamentar, mas disse, em entrevista a uma emissora de TV, que, nos próximos dias, irá informar a todos sobre seus próximos passos. Na manhã desta terça-feira (17), ele entregou adaptações importantes de acessibilidade para o Legislativo. Na segunda (16), ele inaugurou uma usina de energia solar.

“Estou avaliando os próximos passos. Mas, agora, muito concentrado em concluir esse trabalho à frente da presidência da Assembleia Legislativa, que já completou cinco anos, e entregar estes importantes avanços. Terei alguns dias para avaliar qual o próximo passo e informarei a todos sobre minha decisão”, afirmou Othelino Neto.

Na entrevista, ele falou ainda sobre as obras de acessibilidade e da instalação de uma usina de energia solar no prédio da casa legislativa. As modificações incluem a instalação da usina de energia solar e obras que garantem mais acessibilidade. “Com essas ações, a Assembleia se torna referência em sustentabilidade e acessibilidade entre os órgãos públicos do Maranhão”, destacou o presidente Othelino Neto.

“Era uma demanda antiga. O prédio tem cerca de 16 anos, mas não havia as devidas condições de acessibilidade. Chegamos a um entendimento e demos início ao projeto de adequação. E, agora, o prédio já está em plenas condições. Considero um importante avanço do poder legislativo do Maranhão e esperamos que sirva de modelo a outros órgãos”, ressaltou.

Na entrada do prédio foi construída uma rampa que facilita o acesso, assentos adequados a pessoas com obesidade, além de itens com foco na pessoa com alguma deficiência física. E no âmbito da sustentabilidade, foi instalada a usina fotovoltaica – movida a energia solar.

Para instalação da usina, foram investidos, aproximadamente, R$ 3,5 milhões, que irão retornar à casa legislativa dentro de dois anos e meio, pois irá reduzir, em torno de 40%, o que é gasto atualmente com energia elétrica no prédio. “São obras que muito nos alegram e destacamos a usina de energia solar. Com isso, deixaremos de lançar no meio ambiente cerca de 500 toneladas de gás carbônico por ano. E ainda representará uma grande economia para o poder legislativo”, pontuou Othelino Neto.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *