Praça Deodoro está abandonada e é alvo de depredações e vandalismo

A Praça Deodoro, uma das mais antigas e referências da capital, recentemente reformada, está abandonada e vem sendo alvo de depredações. O espaço foi todo revitalizado na última gestão municipal e ganhou ares de local de contemplação. Mas, pouco tempo depois, o cenário é de fazer pena.

Toda a estrutura, que foi recuperada e que iria se transformar em um cartão-postal de São Luís, agora está em risco.

Áreas da praça estão tomadas por lixo e toda sorte de detritos. O amontoado de dejetos pode ser facilmente flagrado, o que demonstra não haver serviço de coleta regular na área e também confirma a falta de conscientização das pessoas que cometem esse ato.

Os banheiros instalados no local para uso público não funcionam e permanecem trancados. Postes e pontos mais reclusos têm sido feitos de ‘banheiro emergencial’. É terrível o odor de urina e fezes na área.

Os bustos, que referenciaram os escritores, poetas e ilustres nomes maranhenses, terão que ser retirados da praça, pois há denúncias de depredação e risco de roubo.

Após a ampla reforma, há dois anos, a praça contava com guardas e seguranças durante todo o dia. Agora, o que se vê é uma área deixada à mercê de vândalos.

O espaço fica aberto para que a Prefeitura de São Luís se manifeste sobre a situação da Praça Deodoro.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *