Os candidatos à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), têm até a próxima sexta-feira (28) para transmitir sua propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta data também ficam proibidas as propagandas pagas em imprensa escrita.

A sexta é também o último dia para que sejam realizados debates entre os candidatos, não podendo se estender até depois da meia-noite. No sábado (29) encerra a propaganda eleitoral em carros de som e alto-falantes; e também a distribuição de material gráfico, realização de carreatas e caminhadas, que podem acontecer até as 22 horas.

As eleições 2022 serão decididas no dia 30 de outubro, último domingo do mês, quando Lula e Bolsonaro disputarão o cargo de presidente da República. As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17 horas.

Para descobrir em qual local deve comparecer para votar, o eleitor deve fazer uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e preencher os campos com número do CPF ou do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe.

A Justiça Eleitoral aceita os seguintes como documentos e-Título (título de eleitor em meio digital). Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto); Identidade social; Carteira de identidade; Passaporte; Carteira de categoria profissional

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *