PSC pode ser a solução para Bolsonaro, diz aliado

O presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, foi aconselhado a resolver de vez o impasse sobre qual legenda deve se filiar. Na avaliação do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), que é seu grande apoiador, a solução seria filiar-se ao Partido Social Cristão (PSC). Segundo o parlamentar, a legenda reúne todos os requisitos para acolher o presidente.

“Eu continuo dizendo que a melhor opção para Bolsonaro é o PSC. É o partido mais fiel nas votações, não tem compromissos com a esquerda e tem 11 deputados federais. É o suficiente para vencer em 2022, com dignidade e honra”, avaliou o deputado, em sua conta no Twitter.

Jair Bolsonaro está sem partido desde o fim de 2019, quando saiu do Partido Social Liberal (PSL). Ele estava praticamente fechado com o Partido Liberal (PL) e tinha, inclusive, agendado a filiação para o próximo dia 22. Mas, por impasses sobre coligações e apoios, a data foi suspensa e ainda não se sabe o que vai ocorrer.

As diversas mudanças de partidos acompanham Bolsonaro, que já integrou, inclusive legendas extintas – Partido Progressista Brasileiro (PPB) e Partido da Frente Liberal (PFL). Foi do quadro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e do Partido Progressista (PP). Uma coisa pe certa, para concorrer à releição, ele precisa estar filiado a alguma legenda, num prazo minimo de seis meses antes das eleições.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *