PT ganha tempo para articulações e tentativa de consenso em torno de indicado a vice de Brandão

Com o adiamento do Encontro de Tática do PT, que seria nos dias 28 e 29 deste mês, o partido terá agora mais um tempo para articulações e, talvez, encontrar um consenso quanto à indicação do nome do pré-candidato a vice que vai compor a chapa com o governador Carlos Brandão (PSB). O evento, que visa discutir os rumos da legenda no estado, foi remarcado para os dias 04 e 05 de junho.

O encontro é organizado pela executiva estadual e prometia reunir uma forte base petista maranhense em torno das definições para as eleições deste ano, principalmente, quanto ao postulante a vice na chapa de Brandão.

Cotados para a vaga de pré-candidato a vice, até o momento, estão o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, e o deputado estadual Zé Inácio, do campo dos históricos.

Felipe Camarão, que é novato no PT, foi o primeiro a colocar seu nome a disposição para indicativo de vice na chapa de Brandão. Há uma forte articulação pelo nome dele, que já vinha sendo costurada, há um tempo, pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), este com largo e muito bom relacionamento político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ze Inácio, que ainda não havia se apresentado oficialmente para a disputa interna, protocolou, esta semana, seu nome para apreciação do encontro tático. Petista histórico com muitos anos de legenda, nos bastidores, ele mostrou certo prestígio ao ser indicado para fazer parte da direção nacional da federação do PT com PV e PCdoB nesses últimos dias.

O encontro de tática tem como objetivo nortear decisões e trazer mais unidade à legenda no estado, além de oferecer ao partido um “clima democrático e aberto ao debate” com as diversas correntes ideológicas internas.

Porém, a decisão final é de cima. Mesmo com todas as articulações e movimentações, visando à definição do nome de vice para a chapa, quem baterá o martelo será mesmo a executiva nacional.

O que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva determinar é que deverá prevalecer.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.