Questionado sobre bens, Lahésio Bonfim disse que falou a verdade

O candidato ao governo do Maranhão pelo PSC, Lahésio Bonfim, concedeu entrevista a uma emissora de tv local, nesta quarta-feira (21), onde falou sobre suas propostas e respondeu a perguntas em diversas áreas. Questionado sobre seu patrimônio ser o maior declarado entre os candidatos ao governo, Lahésio se defendeu e disse que falou a verdade.

“Sou um homem do agronegócio. Enquanto os demais candidatos escondem seu patrimônio, o Lahésio mostra a verdade. Meus bens são os mesmos desde 2016. Eles não aumentaram, nem duplicaram, mas tiveram rentabilidade”, explicou.

Ele disse ter feito uma revolução quando foi prefeito de São Pedro dos Crentes, citando ações na educação e habitação. “Nós fizemos o maior número de obras públicas, entre todas as cidades maranhenses, mesmo sendo prefeito de uma das menores cidades e com menos recursos”, enfatizou. Disse ainda estar “muito preparado para ser governador” e que seu “projeto é o melhor para o Maranhão”.

Lahésio questionou critérios do Tribunal de Contas do Estado sobre prestação de contas e transparência dos municípios, em que ele chegou a ter o menor conceito, segundo o órgão da justiça. Ele explicou que os números do órgão oscilam e que já alcançou notas maiores. “Isso é muito relativo. Quando eu estava na prefeitura, recebi prestação de contas da gestão de 2010. Nós precisamos de transparência, mas precisamos também que os tribunais julguem com mais agilidade os processos”, disparou.

Defendeu a assistência técnica na produção agrícola e disse que irá investir nesse setor. “Vamos ter uma secretaria que funcione de verdade e não de propaganda. Vamos ter uma secretaria de Agricultura que resolva as questões desse setor, mas respeitando sempre o agronegócio, dando o devido apoio aos grandes e pequenos produtores”, afirmou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *