Roberto Costa confirma proximidade do MDB com Flávio Dino

Em entrevista a uma emissora de rádio, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) comentou sobre  os rumos do partido nas eleições 2022. Ele reforçou que o mote da legenda para as próximas eleições será a ‘união’ e ‘diálogo’ com todas as correntes partidárias, suscitando, inclusive, um possível apoio à candidatura do governador Flávio Dino ao Senado.

No campo político, ressaltou que o partido se prepara para 2022 e apontou como ponto importante a mudança da presidência, agora nas mãos da ex-governadora Roseana Sarney, em lugar do ex-senador João Alberto, que, por muitos anos, esteve à frente da legenda.

“O senador João Alberto permanece na executiva, sendo grande conselheiro e consultor, para que continuemos avançando na política”, frisou.

Pontuou o papel fundamental de Roseana na eleição estadual que, a principio, deve sair para a Câmara Federal e lembrou que ela está liderando as conversas do partido para todos os projetos políticos, saindo na frente em pesquisas para governo do Estado e também como principal nome para a chapa federal.

“É uma peça fundamental, uma noiva cobiçada”, enfatizou sobre Roseana Sarney.

Costa falou em diálogo e união para estas eleições. “O partido amadureceu e vai discutir, abertamente, com todos os partidos do Maranhão, acerca de políticas que possam garantir o emprego para os maranhenses. Esse é o ponto chave: dialogar com os que já possuem projeto político para 2022”, reafirmou.

Nomes como Felipe Camarão, do PT, amigo particular de Roberto Costa e que foi secretário no governo Roseana; o vice-governador, Carlos Brandão, que já foi do partido; e por fim, Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Junior são nomes do diálogo, segundo o deputado estadual, no caso de não haver candidatura própria do MDB.

“O partido tem sido procurado por todos os candidatos e isto faz parte do amadurecimento da legenda. Uma nova visão da política do Maranhão. Sem se fechar a um discurso. Após muito tempo, o MDB sentou em uma mesa com diversas correntes políticas e dialogou de cabeça erguida”, disse, elogiado os pré-candidatos ao Governo, tendo todos como nomes possíveis.

Apoio a Dino para o Senado

O processo político deve ser discutido com o governador, pontua Roberto Costa. “As quatro candidaturas que estão aí, de forma mais clara, são ligadas a Flávio Dino. Podem ter divergências, mas todos são oriundos da base dinista”, afirmou Roberto Costa.

Ainda segundo Roberto Costa, “não há sentimento de ódio que impeça um diálogo com o governador Flávio Dino, ao Senado”, garantiu o deputado estadual.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *