Rodoviários ignoram decisão da justiça e mantêm greve de ônibus

A capital amanheceu sem ônibus, nesta quinta-feira (21). Rodoviários suspenderam o serviço, reivindicando melhores condições de trabalho e garantia de direitos. A greve geral foi anunciada semana passada e mesmo com a decisão da Justiça do Trabalho, na manutenção de 90% da frota circulando, a categoria resolveu cruzar os braços.

O movimento atinge as cidades da Grande Ilha e deixou milhares de pessoas sem poder ir e vir. Em caso de descumprimento das medidas, a justiça estabeleceu multa diária de R$ 50 mil aos sindicatos.

Na lista de reivindicações está, reajuste salarial de 13%; jornada de trabalho de seis horas; tíquete-alimentação no valor de R$ 800; manutenção do plano de saúde com inclusão de um dependente; auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos.

Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que busca medidas para garantir cumprimento do percentual mínimo da frota. Mas, até o momento, a cidade está sem coletivos e as paradas de ônibus lotadas de pessoas à espera da condução.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *