Roseana se diz feliz com votação e nega interesse em disputar presidência da Câmara

A deputada federal eleita e presidente estadual do MDB no Maranhão, Roseana Sarney, concedeu entrevista a uma emissora local, nesta terça-feira (11), para falar sobre suas propostas a serem executadas na Câmara Federal. Ela também destacou que estará no grupo de protagonismo feminino na casa legislativa. Além dela, mais duas mulheres compõem este parlamento. “Trabalhamos muito e consideramos que foi uma boa votação. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Sobre o retorno à Câmara Federal, Roseana disse que era algo necessário. “Já passei muita coisa, por muitos cargos e não podia guardar isso para mim. Por isso, a decisão de voltar a ter um cargo político. Tenho experiência em todas estas áreas e queria retornar à Câmara para dar minha contribuição e trazer a paz na política do Brasil. Hoje, há uma grande falta de diálogo e eu sempre fui vista como uma parlamentar do diálogo. Eu acredito ter bastante conhecimento, paciência e experiência para atuar pelo Maranhão e pelo Brasil”, frisou Roseana Sarney.

Ela afirmou ainda que não irá disputar a presidência da Câmara. “Está descartado. Não vou me candidatar a nenhum cargo na casa. Minha prioridade agora é lutar pelo Maranhão”, garantiu.

Na disputa eleitoral, ela chegou a cogitar o cargo de governadora, mas, após debate com seu grupo político, foi decidido que disputaria vaga na Câmara Federal. “Fiz a escolha certa e me sinto muito feliz pela escolha do voto. Sinto-me muito feliz. Tive votos no Maranhão inteiro e vou honrar esses votos”, destacou.

Sobre a representatividade feminina na Câmara, Roseana considerou um bom começo. “Antes, não tínhamos uma mulher, hoje, somos três. Seremos muito ativas na política maranhense e do Brasil. Sei que seremos muito respeitadas no parlamento”, avaliou Roseana. Ela também destacou as 12 deputadas que vão compor a Assembleia Legislativa do Maranhão para o próximo ano e o fato de as mulheres terem sido as mais votadas nos dois cargos.

Sobre requerimento do MDB para recálculo da distribuição das vagas na Câmara Federal, Roseana se limitou a dizer que “entramos e torço para que o deputado Hildo Rocha esteja certo e estamos aguardando o resultado”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *