Lula fala da fome e Bolsonaro foca no Nordeste em programa eleitoral

A fome no país e a inflação foram os temas da propaganda eleitoral desta terça-feira (11) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) mirou no Nordeste com falas da população da região em apoio à sua reeleição.

O programa de Lula critica a condução da economia no governo Bolsonaro, mostrando que a inflação cresce, os alimentos têm alta constante e itens básicos como carne e feijão somem da mesa dos brasileiros. Lula apresenta propostas para “voltar a tirar o Brasil do mapa da fome”, investir em grandes obras para gerar emprego, implantar medidas para que as famílias recuperem seu poder de compra.

A senadora Simone Tebet (MDB), que disputou a presidência pela primeira vez, recebeu 4,9 milhões de votos no primeiro turno (4,1%). Ela declarou voto no petista e no programa eleitoral reafirmou seu apoio à Lula, criticando Bolsonaro. A propaganda apresentou ainda vários momentos de descontrole de Bolsonaro e falas controversas dele.

Bolsonaro focou no Nordeste, agradecendo os votos do povo da região e pontuou ações. Populares deram depoimentos afirmando voto no candidato à reeleição e chamando-o de ‘Capitão’. Seguem medidas do presidente entre elas, o Auxílo Brasil, Auxílio Gás, água no Nordeste com a transposição do Rio São Francisco, regularização de terras com prioridade às mulheres.

O programa citou ainda que o atual presidente conta com a maioria na Câmara Federal e no Senado, e que por isso, tem as condições para fazer um governo de paz. Mais ações do governo são citadas e ao final, Bolsonaro fala aos nordestinos.

A propaganda eleitoral gratuita para presidente da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *