São Luís terá voo para Portugal

São Luís terá voo internacional ligando o Maranhão às terras lusitanas. A rota charter ligará Lisboa – Ponta Delgada – São Luís, partindo do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e será operada pela Sata Azores Airlines. A previsão dada pela Secretaria de Estado do Turismo é que, nos próximos meses, a nova rota já esteja disponível.

A ligação aérea é inédita e estratégica, tendo como foco atração de novos turistas. Os pacotes do voo charter são uma parceria com a Taguatur e as operadoras portuguesas Solférias e Exótico. O governo do Maranhão mantém ainda parceria com a companhia aérea de Açores para voo regular, ainda em 2023.

O voo charter é uma operação que é ajustada em função da demanda dos aeroportos, ocupando em geral horários ociosos. É utilizado para viagens de lazer, com estada de uma semana de duração. A modalidade oferece passagens por até metade do preço de um bilhete para fazer a mesma rota em um voo regular.

Em contrapartida, tem limitações. O passageiro não pode, por exemplo, remarcar as datas da viagem ou ter sua passagem endossada por outra companhia porque a aeronave está fretada por uma empresa de turismo.

O último voo charter que São Luís recebeu foi em 2016, que tinha como destino Paramaribo, capital do Suriname. Mas outra tentativa foi feita também ligando o destino italiano, a cidade de Milão, mas também não prosperou.

A Taguatur Turismo chegou a oferecer passagens de ida e volta para um “voo inaugural” no dia 12 de dezembro com retorno para o dia 19 de dezembro ao valor de R$6595 em classe econômica e R$8975,49 em classe executiva, porém esta viagem foi adiada para junho de 2023.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *