Simplício Araújo diz que maioria política não garante vitória

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Estado, Simplício Araújo (Solidariedade), fez mais um pronunciamento sobre a decisão do governador Flávio Dino (PSB) em apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para as eleições deste ano. Reiterou seu projeto político rumo ao Palácio dos Leões, pontuou que maioria partidária não dá vitória e afirmou não pressionar colegas de parlamento para obter apoio. As falas foram colocadas em entrevista a uma emissora de rádio local, nesta segunda-feira (7).

Questionado sobre traição a Dino, ao manter sua pré-candidatura, em lugar de apoiar Brandão, ele descartou. “Sou amigo, leal e admiro a capacidade do governador Flávio Dino, enquanto pessoa e político. Estou com ele e votarei com ele para senador”, garantiu.

Frisou ainda que a escolha feita pelo governador Flávio Dino já era esperada. “O Maranhão vive outro momento. Temos um quadro político atípico e não existe um favorito, diferente do cenário em outras eleições. Nós, que tivemos a bênção do povo do Maranhão, decidimos nos colocar à disposição e manter nossa proposta política”, afirmou.

Na avaliação do deputado, ter um grande grupo político de apoiadores não é determinante para vitória nestas eleições. O cenário é outro. “Em 2014, o governador Flávio Dino saiu vitorioso, frente a um nome com a maioria da classe política a seu favor”, frisou.

Simplício Araújo afirmou ter tratativas com vários outros partidos, mas não quis revelar quais, por conta do cenário político atual, que classificou como ‘tiroteio’. “ Eu não tenho vantagem nenhuma para oferecer, que não seja essa proposta positiva para o Maranhão. Então, vou seguir em silêncio até o momento em que eu possa construir isso, de uma forma bem segura”.

Sobre a pré-campanha, ele disse que está em andamento. “Tenho percorrido o interior do Estado e conversado com entidades de classe. Nosso objetivo nessa eleição é para deputado federal e para governador. Nosso partido vai trabalhar muito fortemente nessa direção. E quanto aos meu colegas deputados, os deixo à vontade para definirem seus votos”, afirmou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *