Solução para Bel deve sanar picuinhas entre Lahésio e Roberto Rocha

O clima agora ficou de calmaria para o pré-candidato ao governo do estado pelo PSC, Lahesio Bonfim, que conseguiu equacionar a crise com o senador Roberto Rocha (PTB), emplacando o pastor Bel na primeira suplência do mesmo. Com a paz voltando a reinar, tudo indica que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não será mais excluído do palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) – que já declarou que marchará com o parlamentar em seu projeto de recondução ao Congresso.

O que parecia ser um impasse sem solução dentro do PSC foi resolvido. O Pastor Bel (Agir 36) retirou sua pré-candidatura ao Senado para ser suplente de Roberto Rocha (PTB), que tenta reeleição. Com isso, acabou o imbróglio sobre falas de Lahesio Bonfim, pré-candidato ao governo pelo PSC, de que o apoiaria, sendo que sua legenda já havia fechado com petebista.

Por causa desse imbróglio, na mais recente visita de Bolsonaro ao Maranhão, quando este esteve em Imperatriz, na semana passada, Lahesio foi impedido de chegar perto do presidente por orientação de Roberto Rocha, que estava desconfortável diante do impasse em torno do pastor Bel.

A indicação de Bel foi o xarope na dose certa para por um fim à crise entre Lahesio e Roberto Rocha. O acordo que garantiu a Bel a primeira suplência foi intermediado pelo deputado federal Aluísio Mendes, presidente do PSC, partido por onde o ex-prefeito deve disputar o governo.

O fato de Lahesio ter demonstrado apoio à pré-candidatura de Bel abriu ciumeira e uma crise política com Roberto Rocha, que obrigou Aluísio a se posicionar sobre o Senado, ameaçando deixar sem legenda os pré-candidatos que não seguissem a orientação do partido.

Por outro lado, bastidores apontavam qua se Lahesio deixasse o PSC, haveria sério risco dele apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB). Então sinal de alerta foi acendido na oposição, definindo as negociações.

Paz reinando no PSC, agora é aguardar se tudo estará confirmado nas convenções. Uma das dúvidas é sobre a vaga de vice para Lahésio. Muita água para rolar ainda!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *