Weverton pede apoio público de Braide durante coletiva

O senador Weverton Rocha (PDT) pediu apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), ao seu projeto político de pré-candidato ao governo do Maranhão nestas eleições. O apelo foi feito durante coletiva na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira (7).

O pedido do pedetista chamou atenção, mas se justifica. O PDT teve papel importante na campanha de Braide, em 2020, no segundo turno.

“Peço aqui, publicamente, o apoio dele [Eduardo Braide]. Imagine, o prefeito Eduardo Braide, tendo um governador que ele não vai precisar marcar para falar e já estará do seu lado, diretamente. Eu conheço cada canto desse Maranhão e de São Luís, conheço os problemas da cidade”, frisou Weverton durante sua fala.

A proposta do senador é, em troca do apoio, dedicar-se à parceria de gestão de um possível governo estadual, sob o seu comando, com a prefeitura.

Existem as diferenças ideológico-partidárias entre o governador Flávio Dino (PSB) e Braide. Mas o prefeito sempre se mostrou disposto a passar por cima delas por parcerias efetivas que ainda não aconteceram.

Quanto à disputa pelo governo, Braide tem se mantido distante das conversas sobre a eleição deste ano, apesar de já ter comentando ser complexo declarar apoio, pois mantém boa relação com vários pré- candidatos. Mas deve se manifestar diante da definição do cenário político e agora por conta deste pedido público de Weverton.

O PDT foi um dos partidos mais destacados na vitória de Braide, na eleição de 2020, e o prefeito já frisou que precisará sentar à mesa para conversar. Essa é uma das conversas bastante aguardada e que poderá dar uma reviravolta no cenário, caso a parceria se confirme.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *