Weverton Rocha destaca plano de governo e diz que manterá o que está dando certo

O senador e candidato ao Governo do Estado nesta eleições, Weverton Rocha (PDT), participou de sabatina em emissora de tv local, nesta segunda-feira (8). Foram respondidas questões sobre 10 áreas de interesse da população, nas quais o pedestista destacou proposta de seu planejamento de campanha para governo. Ele destacou que irá focar em “projetos de incetivo ao trabalho e renda, além de manter o que está dando certo”.

Foi questionado ao pedetista propostas para a cultura de modo geral, incluindo bibliotecas, museus e outras manifestações, que não apenas a popular. “Entendemos que a cultura é produtiva e deve ser promovida em todas as épocas do ano, não só nas datas festivas. Vamos buscar experiências em outros estados, buscar parcerias e fortalecer o setor para atrair gerar renda, trabalho, atrair o turista e tornar a cultura independente”, pontuou.

Sobre a saúde, o senador pontuou a importância de ações para a prevenção, lembrando ter enviado recursos para investimento nas unidades que tratam do câncer. “A política de saúde do Estado, assim como em todo o Brasil, é ruim. Por mais que você tenha esforços, não se consegue ainda suprir as necessidades do cidadão. Minha ideia é regionalizar e fazer com que tenhamos parcerias com os municípios”, disse.

No quesito concurso público, Weverton garantiu que ir nomear o excedente de policiais militares do último certame e implantar o piso salarial da categoria de enfermagem e técnicos de enfermagem.

Na área administrativa, o senador falou sobre a redução do ICMS de 25% para 18% nos estados brasileiros e considerou equivocada decisão do governo estadual que em sua avaliação induziu uma decisão da justiça, que suspendeu os pagamentos de dívidas. Disse ainda que vai resolver o impasse do ferryboat e reforçou que vai firmar parcerias com a iniciativa privada, enxugar a máquina pública e investir em geração de trabalho nas regionais do Maranhão. “O foco do meu plano de governo é o trabalho e vamos atuar para que o estado funcione”, enfatizou.

Na educação, destacou ações para elevar os índices, superar o analfabetismo, oportunizar capacitação para a juventude. “Vamos capacitar ao máximo a nossa mão de obra e estimular a juventude para que eles possam realmente aprender”, pontuou Weverton Rocha.

Concluiu dizendo que sua missão em campanha é convencer o eleitor de que ele está preparado para governar o Maranhão. “Dentre os candidatos que aí estão, que têm coragem de virar a chave e fazer a diferença, sou eu, Weverton. Tenho muita força de vontade de ver as coisas acontecerem. O que deu certo irei repetir e melhorar no meu governo. O que não está dando certo, irei mudar”, enfatizou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *