Aulão de zumba do projeto Superação animou Feirinha São Luís no final de semana

O vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT), prestigiou o  aulão de zumba do Projeto Superação, que tem o apoio do parlamentar, na Feirinha São Luís, realizada no último domingo (08). A atividade, que pode passar a ser constante, graças a uma parceria com a Prefeitura de São Luís, segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, reuniu participantes de bairros como a Alemanha, Liberdade, Coroadinho, Bequimão e Rio Anil.

“Sinto-me feliz em apoiar iniciativas como estas que juntam esporte e lazer, associados à melhoria da qualidade de vida, gerando um espaço de convivência para a comunidade, além de ser um grande estimulante social, sobretudo, para os idosos que têm menos opção de lazer”, ressaltou Raimundo Penha.

Segundo Roberto Reis, professor do projeto Superação, a iniciativa já melhorou a qualidade de vida de centenas de pessoas nesses bairros que passaram a ter contato direto com atividades gratuitas esportivas e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança que acontecem duas vezes por semana nos bairros da Liberdade, Alemanha, Bequimão, Rio Anil e Coroadinho e contam com o o apoio do vereador.

O evento é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio da  Semapa e ocorre todos os domingos, na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h. Além da zumba, a programação contou ainda com a Banda da Feirinha, show de Luís Guerreiro e banda Marafricanto; Arlindo Pipiu com Tributo a Tim Maia, Padre César, Boi Brilho da Juventude e Pepê Júnior e banda.

A Feirinha São Luís tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

A dona de casa Márcia Assis de Andrade já participa de aulões de zumba há 8 meses. “Acho muito bom, pois perco calorias, entro em forma e ainda faço amizades. É muito importante pra saúde, e trazer a aula pra um evento como esse, tão movimentado, é bom para influenciar as pessoas a praticarem atividade física”, disse ela que participou do aulão de zumba, uma novidade da Ferinha São Luís deste domingo (8).

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 90 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital e a geração de renda. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 19 de alimentação e 13 food trucks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *