GREVE – São Luís sem ônibus; motoristas cruzam os braços…

G1 Maranhão

Passageiros aguardaram ônibus que não vieram
Passageiros aguardaram ônibus que não vieram

terminais

A capital maranhense amanheceu, pelo segundo dia consecutivo, praticamente sem ônibus. Na madrugada desta terça-feira (23), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) amanheceram nas garagens de algumas das empresas para orientar a categoria sobre a paralisação – que, segundo o Sttrema, agora, é por tempo indeterminado – e garantir que os veículos não circulem.
O impasse foi criado com o atraso dos salários dos rodoviários. Segundo o sindicato, as empresas não efetuaram o pagamento de adiantamento dos salários, conforme firmado em convenção coletiva de trabalho. Por isso, apenas ônibus das empresas que não realizaram o pagamento adiantado serão impedidos de circular.

As empresas que não foram afetadas são: Matos, Pelé, Viação Pericumã, Requinte e Aroeiras. Ao todo, são mais de 20 empresas que atendem o sistema de transporte público em São Luís.
Movimentação nas avenidas
Nos terminais de integração da cidade, plataformas cheias de usuários que aguardam o transporte coletivo, mas poucos ônibus – alguns passam até vazios, mas saem dos terminais sem parar nas plataformas para embarque de passageiros.

Em avenidas da cidade, os ‘carros-lotação’, vans e até ônibus particulares fazem os percursos das linhas tradicionais em busca de passageiros e cobram até R$ 5 pelo embarque. Já aqueles usuários que perderam a esperança seguem à pé para o trabalho

Postagens relacionadas

12 thoughts on “GREVE – São Luís sem ônibus; motoristas cruzam os braços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *