G1

Em propaganda partidária do PT que foi ao ar nesta terça-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite que o partido cometeu erros no governo, mas declara que os acertos foram maiores. O vídeo foi apresentado à imprensa pelo presidente do PT, Rui Falcão.
“Somos o país que mais resolveu as desigualdades. Quem diz isso é a ONU. É isso no fundo que incomoda essa gente […]. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais. E podemos acertar muito mais ainda”, afirma Lula, na propaganda partidária, sem entrar em detalhes sobre os “erros” cometidos.
O ex-presidente não comenta sobre as investigações da Operação Lava Jato, nem sobre as suspeitas levantadas pelo Ministério Público Federal de que seria dono de um sítio e de um apartamento reformados pela construtora OAS, investigada por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
‘Erramos, mas acertamos muito mais’, diz Lula em programa do PT
No vídeo do PT, que tem 10 minutos de duração, locutores e apresentadores fazem uma defesa de Lula. Eles dizem que o ex-presidente é alvo de “ataques”, mas que continua sendo “a voz de um país mais forte”.
“Agora atacam e caluniam o presidente Lula. Desrespeitam todas as regras. Tentam manchar sua história. Preconceituosos que não querem aceitar suas ideias e suas origens. As privações, a privacidade invadida. Tudo isso passa. Lula, você permanece sendo a voz de um país forte […] Você tem respeito, amor e morada definitiva”, diz a propaganda partidária.
A presidente Dilma Rousseff não aparece nas imagens. Segundo Rui Falcão, ela não quis participar da propaganda partidária. “Acho que ela preferiu não [participar]. Ela foi convidada”, disse o presidente do PT.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Lula admite “erros” do PT em programa partidário…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *