Prefeito de Itinga do Maranhão sofre derrota na eleição da Câmara de Vereadores

A derrota de Lúcio expõe a fragilidade política de sua gestão à frente da Prefeitura de Itinga

O Prefeito Lúcio Flávio, do município de Itinga do Maranhão, sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira (21) na eleição da Câmara de Vereadores do município.

Durante a votação para eleger o novo Presidente da Casa, o Prefeito Lúcio, prevendo a derrota do seu primo e candidato à Presidência, vereador Max de Oliveira, retirou a chapa governista da disputa. O grupo de oposição, composto por 06 vereadores, venceu o pleito e elegeu Gelciane Torres como nova Presidente da Câmara, impondo uma amarga derrota ao atual Presidente da Casa, vereador Max, que é primo do Prefeito Lúcio.

A derrota de Lúcio expõe a fragilidade política de sua gestão à frente da Prefeitura de Itinga, que tem sido alvo de duras críticas pela população itinguense e não tem conseguido dialogar com a classe política do município. Sem o seu primo comandando a Casa, Lúcio perde força na Câmara Municipal e vê ameaçada a sua reeleição.

Além da eleição da Presidente da Câmara, a vereadora Gelciane, foram eleitos também para a Mesa Diretora da Casa: vice-presidente Alzenir Teixeira; primeiro secretário Raidean Silva; e o segundo secretário Antônio Gonçalves Cavalcante, o vereador Grandão. Esta é a composição da Mesa que comandará a Câmara Municipal de Itinga do Maranhão a partir de 1° de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *