Após fazer “circo carcerário” no Maranhão, Eliziane vota a favor de menores assassinos em Brasília

Da para entender? Eliziane acha que prender bandidos é cometer violência

Da para entender? Eliziane acha que prender bandidos é cometer violência

A deputada evangélica e pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), contracenou, na semana passada, um verdadeiro “circo carcerário”, dizendo-se alarmada com a criminalidade no Maranhão, sobretudo na capital maranhense, denunciando índices “elevados” e “alarmantes” de violência e tudo mais. Não passou apenas de garganta!

Na madrugada desta quinta-feira (02), a irmã evangélica e mais sete outros deputados maranhenses votaram a favor dos milhares de menores assassinos que ajudam a aumentar os índices de violência e criminalidade no país. Contraditório? Totalmente. Veja o que disse Eliziane Gama em release disparado por sua assessoria, na semana passada, sobre a vinda da CPI do Sistema Carcerário:

“…Esta será uma contribuição importante da CPI para o país, pois a partir da realidade do Maranhão e dos dados que iremos colher, poderemos trabalhar para promover mudanças no sistema nacional brasileiro”, destacou Eliziane Gama (PPS-MA) que é membro da CPI do Sistema Carcerário. Agora, quais mudanças, se ela decidiu votar pela manutenção da impunidade contra todos esses menores assassinos?

Eliziane acha que prender bandidos é cometer violência

Para fechar o post, vejam só o que disse Eliziane, também em release da assessoria, sobre a questão da redução da maioridade penal, que visa punir, com mais rigor, os menores marginais assassinos:

“Eu sou de um Estado onde o sistema penitenciário é tido como falido e degradante. A redução da maioridade penal do Brasil, em vez de melhorar os indicadores de diminuição da violência, vai piorar a situação, exatamente porque as prisões são um verdadeiro processador de violência”, disse a parlamentar do PPS.

Da para entender? Eliziane acha que prender bandidos é cometer violência. Economize-nos, irmãzinha. Isso é coisa de anjo ou de demônio?

207 pensou em “Após fazer “circo carcerário” no Maranhão, Eliziane vota a favor de menores assassinos em Brasília

  1. A lógica é simples, nobre jornalista. Se o sistema carcerário está falido, logo este explodirá com a diminuição da maioridade penal. Mas a população acha que esse não é um problema da sociedade…E por favor, não digam, pra quem é contra: “adote um bandido”, pois seria ainda mais imbecilidade expressa que a própria manchete deste post.

    • Nada a ver, Diana. E sei que vc não é Diana, o seu nome não é esse e o seu ID está registrado aqui. Não há justificativa para defender menores assassinos. Matou? Tem que responder pelo crime. O Estado que se vire e dê condições para que se faça justiça e se puna, com todo o rigor, quem mata, comete assassinatos. Tenho certeza que a sociedade não é a favor de menores assassinos. Nessa, Eliziane foi contra o povo, que a elegeu, e a favor dos marginais. Lamentável!

  2. Nos moldes em que foi proposto essa PEC ( ou seja redução da maioridade só para crimes hediondos) votar contra é um crime igual; ou maior do que os cometidos por esses menores. Resumindo, todos os deputados que votaram contra são coniventes com essas barbárie praticada por esses menores.

  3. Não vejo contradição. Entendo que a redução não reduzirá violência, ao contrário, pode aumentar.Daqui pouco tempo os menores de 16 vão tá fazendo o mesmo q os de 16 e 17 anos hoje. Ai vão reduzir a maioridade novamente? Essa redução por si só traz apenas um falso sentimento de resolução da questão, um alivio por ver o mal feitor sendo punido de forma mas dura, mas desvia das causas do problema. O combate a criminalidade deve focar no q tem levado milhões de crianças e adolescentes a se tornarem criminosos. A falta de oportunidades (educação, lazer, trabalho, privações de necessidades minimas, carinho e amor de uma familia estruturadas, dentre vários outros) é o principal ponto. Não estou dizendo q se resume a isso, mas a grande maioria, se encaixa neste perfil, basta olhar a condição socioeconômica da população carcerária e verá q é verdade. Ninguém nasce bandido! É a partir do q essa pessoa vivencia e aprende q as transformam em criminosos. Ai depois q se tornam criminosos é muito difícil reverter, pois os valores, personalidade e modo de enxergar o mundo estão corrompidos. E pode ter certeza q nosso sistema carcerário só serve para corromper ainda mais esse individuo.

  4. Infelizmente estamos órfãos de bons políticos,essa nasce de proveta,e povo dando o seu ultimo suspiro no leito de morte,elege uma irmã que defende Deus entretanto acha que suas leis, mandamentos e escrituras sagradas tem de ser mudadas. Eu já vi outros oportunistas surgirem assim, sem um trabalho e pela falta de candidatos falam meia lorota e o povo acolhe como uma droga que surge para a cura de uma peste.Precisamos mandar vagabundos trabalhar, mostrem serviço é o que precisamos no Maranhão.

  5. Não conheço muito o trabalho nem a ideologia de Eliziane Gama, mas certamente concordo com ela acerca do assunto da redução da maioridade penal. Inclusive, se a blogueira estiver taxando a excelentíssima deputada como “demônio” apenas por esta expressar um ponto de vista. então pode me considerar um mau-caráter também, assim como são de má-índole juristas abalizados como Marco Aurélio de Mello e Joaquim Barbosa. Inclusive, é este o ponto de vista de Marco Aurélio a respeito do assunto:
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/04/1611193-nao-vamos-dar-esperanca-va-diz-ministro-do-stf-sobre-maioridade.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *