Após crítica de Yglésio, Câmara abre CPI dos Transportes com greve finalizada em São Luís

Foram 12 dias sem ônibus na Grande Ilha e, após a greve encerrada, somente agora a Câmara Municipal de São Luís se manifesta, aprovando uma CPI do Transporte Coletivo. A sessão da quarta-feira foi pautada pelo tema e os vereadores definem a composição do colegiado que fará a condução do processo.

A abertura da CPI foi aprovada em coleta de assinaturas, coordenada pelo vereador Antônio Marcos (DEM). Apesar do caráter investigativo, a ‘mobilização’ se mostra um tanto tardia, pois a greve acabou e, durante a paralisação, a Câmara nem se posicionou. Abre agora uma CPI para dar alguma satisfação à população.

Os vereadores defendem que a CPI é necessária para investigar os motivos da greve e seus responsáveis – algo que até o usuário do serviço já sabe.

Os parlamentares prometem abrir a “caixa-preta” do sistema de transporte da capital e justificam ainda que os culpados pela precariedade do serviço devem ser punidos.

Ao que parece, a Câmara foi ‘convencida’ a se mexer por conta de um pronunciamento do deputado estadual Yglésio Moysés, que, no auge da greve, praticamente intimou os vereadores a se somarem na solução do problema e, caso não o fizessem, os deputados o fariam.

É aguardar para saber que rumos essa CPI tomará. Torcemos para que não termine em pizza.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *