Articulado por Jerry, Camarão cola em Lula para ver se “cola”

O neopetista e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), está, literalmente, em contagem regressiva para a apresentação oficial de sua pré-candidatura ao governo do Estado, que teria sido decidida, nos porões do Palácio dos Leões, pelo deputado comunista, Márcio Jerry, e pelo próprio governador Flávio Dino (PSB). O evento está marcado para esta quinta, às 19h, no Residencial Recepções, bairro Renascença.

Na mídia digital, o neopetista explora, oportunisticamente, foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em postagens para tentar atrair público e simpatizantes. A ‘cola’ em Lula também seria uma forma de se colocar para o apoio do governador Flávio Dino (PSB), desbancando o vice-governador, Carlos Brandão. Só que talvez não!

No frigir dos ovos dos bastidores da sucessão, o movimento Camarão pode acabar servindo somente para o grupo dinista abocanhar o PT, que compõe a base do overno já com seis secretarias. O verdadeiro objetivo seria mesmo emplacar o neopetista como candidato a vice em uma chapa liderada por Carlos Brandão.

O PT, que já foi agraciado com várias secretarias estaduais, pode se manter do lado de Dino, tendo Camarão, não mais na titularidade da disputa ao governo, mas como vice de Brandão.

Camarão, por outro lado, tem gostado da badalação e demonstrado interesse mesmo na cadeira do Palácio dos Leões e atira para todos os lados, contrariando o seu criador, MárcioJerry.

A exploração da imagem de Lula é uma das armas de Camarão para tentar massificar seu nome como ‘poste’ do ex-presidente e sobressair-se no partido.

As presenças no ato político desta quinta podem dizer mais sobre as reais pretensões do movimento Camarão e dar mais sinais dos interesses que estão por trás da estratégia de lançar o nome do neopetista na disputa

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *