Arestas foram aparadas”, diz Vinicius Louro sobre filiação de Bolsonaro ao PL

O deputado estadual Vinícius Louro (PL) se posicionou sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. Em entrevista a uma emissora de tv local, nesta sexta, o parlamentar disse que está tudo acertado no partido e que as arestas que restavam foram aparadas.

Na prática, segundo ele, o PL, no Maranhão, está de braços abertos para receber Bolsonaro.

A discussão em torno dessa filiação foi travada durante encontro nacional do PSL, comandado pelo presidente Valdemar da Costa Neto, que reuniu todos os diretórios estaduais.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho, que preside a sigla no Maranhão, esteve presente. Para Vinicius Louro, o encontro foi decisivo.

“Foi uma reunião importante. Bsonaro já era esperado na família PL, principalmente, tratando-se da nacional. Todos os diretórios reuniram para conversar e havia duas problemáticas, envolvendo os estados de São Paulo e Pernambuco, mas que foram sanadas. Agora, o nosso presidente tem carta branca para receber Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado.

Ainda segundo Vinicius Louro, o deputado Josimar de Maranhãozinho recebeu com bastante entusiasmo a notícia. “Houve conversas preliminares e era o esperado. Vamos, a partir daí, tentar um projeto político aqui no Maranhão. Nós estamos juntos com o deputado Josimar de Maranhãozinho, que é nosso pré-candidato ao governo do Estado, nas eleições 2022”, afirmou.

O cenário é esse: o PL tenta abrir as portas para Bolsonaro, mas precisa administrar todas as imposições que ele tem feito para entrar no partido. Nessa lista, está a não coligação com partidos contrários a ele.

Apesar das falas de Vinicius Louro, em São Paulo ainda não está de fato resolvido, pois o PL por lá é da base do governador Jorge Dória. Fazê-los mudar de ideia pode não ser tão fácil. No Nordeste, o impasse é o Piauí, onde o PL fechou com o governador Wellington Dias. Resta saber como fechar essa conta para que Bolsonaro se filie de fato.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *