As expectativas para o anúncio do secretariado de Brandão

O esperado anúncio do secretariado do governador Carlos Brandão (PSB) deverá ser feito nessa primeira semana de fevereiro. As expectativas formam o clima nas sedes das secretarias e em diversas alas dos poderes do Estado.

Brandão já deu mostras do perfil do seu novo secretariado após ter feito algumas pequenas mudanças, quando assumiu em abril do ano passado. A demora para a movimentação derradeira é a tentativa de garantir um processo de transição política tranquilo na base do governo.

Essa reforma administrativa com o próximo anúncio do secretariado é o ponto central para a administração do estado. Por exemplo, o atual presidente da Câmara, Paulo Victor (PCdoB), deve retornar ao governo em uma secretaria estratégica. Fala-se de um posto que lhe confira mais visibilidade em São Luís. O vice-governador Felipe Camarão (PT) deve voltar ao comando da Educação. Essas são “favas” contadas.

Por falar em “favas” contadas, quem deve assumir a Secretaria de Comunicação, na gestão Brandão, é o jornalista Sérgio Macedo. Ele é companheiro do governador de longas jornadas e deve ser confirmado por esses dias. Fala-se também na deputada estadual Abigail Teles para a Secretaria da Mulher.

Já, para continuar no secretariado, estão Sebastião Madeira (Casa Civil), Luis Fernando Silva (Planejamento e Orçamento), José Reinaldo Tavares (Programas Especiais) e Rubens Pereira (Articulação Política).

Para o tão esperado anúncio do secretariado, Brandão também trabalha com a acomodação política de aliados próximos que estiveram com ele durante a eleição. É aguardar o que se consumará dessa tão aguardada lista de secretários….

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *