Braide diz que fará de tudo para não aumentar tarifa de ônibus

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), em entrevista, falou sobre ações para o transporte público de São Luís, que tem sido alvo de reclamações. Ele informou sobre a contratação de uma consultoria, ainda este mês, como medida para melhorar o serviço. Segundo ele, tudo estaria sendo feito para que não haja aumento da tarifa.

“A contratação da consultoria será ainda este mês para fazer uma análise do sistema de transporte público de São Luís. Vamos procurar soluções e fazer com que haja melhorias para que o coletivo não demore tanto a chegar às paradas, além de melhorias nas condições dos coletivos. Vamos analisar também o relatório da CPI do Transporte Público, que foi realizada pela Câmara Municipal, e avaliar para vermos os caminhos, a fim de melhorar este serviço”, afirmou Braide.

Sobre o atual contrato, fruto de licitação feita pela gestão anterior, ele já havia ressaltado ter herdado “uma licitação mal feita”, cujo processo prevê o aumento anual da tarifa de ônibus, numa crítica direta ao ex-prefeito Edivaldo Holandinha. Braide afirmou que fará tudo para não ocorrer ym novo aumento do valor das passagens.

“No debate da CPI do Transporte, ficou muito claro que vários pontos da licitação não deveriam ter ocorrido como ocorreram. Vamos analisar com muito cuidado a possibilidade de alterações neste contrato. E uma das cláusulas que está prevista é o reajuste anual e devemos lembrar que, no ano passado, nós conseguimos lutar para que não houvesse reajuste e vamos trabalhar de todas as formas para melhorar o serviço de transporte público aqui em São Luís”, frisou.

O prefeito acrescentou ainda que foi dobrado efetivo da Guarda Municipal que atua nos terminais de integração fazendo a segurança do transporte coletivo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *