Reforçando seu discurso de harmonia entre os poderes e instituições, o governador Carlos Brandão (PSB) recebeu o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, nesta segunda-feira (16), no Palácio dos Leões, para conversar. O chefe do Executivo tem se destacado por ter conseguido o consenso nas eleições da Assembleia Legislativa do Maranhão, da Câmara Municipal de São Luís e, também, na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Desde que assumiu o mandato como governador do Estado, ele tem mostrado seu poder apaziguador e trouxe para si os mandatários das três principais instituições politicas do Estado, criando um ambiente apto ao diálogo, parceria e de consonância com sua gestão. E com Braide não seria diferente.

Ao contrário do prefeito da capital, que se distancia da Câmara de Vereadores, da qual, por sinal, depende de aprovação das suas propostas, Brandão, na contramão, quer proximidade, já vislumbrando o futuro.

Não se tem o teor de toda a conversa, mas sabe-se que gira em torno de uma atuação conjunta do executivo municipal com o estadual.

Hoje mesmo, em entrevista a uma emissora local, Brandão se comparou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que está conversando com toda a classe política e com todos os partidos que com ele estiveram em campanha, para definir seu secretariado dos próximos quatro anos.

Brandão prega que o momento é de harmonia. Então Braide adentrou o Palácio dos Leões.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *