Com baixa rejeição, Lahesio Bonfim ganha volume nas redes sociais

O pré-candidato ao governo do Maranhão, prefeito do pequeno município de São Pedro dos Crentes, médico Lahesio Bonfim (PSL), tem surpreendido nas pesquisas de intenção de votos para o governo do estado. Com baixa rejeição, vem ganhando volume e se articulando bem, principalmente, nas redes sociais, onde interage com os internautas.

Com discursos nacionalistas e conservadores, Lahesio tem investido em grupos de WhatsApp e no Instagram – diferencial para conquistar eleitores e apoiadores de opinião. Com essa estratégia, vem alcançando considerável crescimento de seguidores. Se continuar evoluindo como está, pode sair com razoável potencial político das eleições deste ano.

Para quem surgiu outro dia na política, como prefeito de um pequeno município maranhense, pouco conhecido, ele vem apresentando índices competitivos nas pesquisas, se compararmos a nomes que têm suas imagens bem mais trabalhadas nesta corrida, a exemplo do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com o qual já chega a encostar, tecnicamente. Ele contabiliza também a seu favor os menores índices de rejeição dos eleitores, segundo os institutos que fazem os levantamentos.

Nome novo na disputa majoritária, Lahesio já apareceu com mais de cinco pontos percentuais em pesquisas, o que vem chamando atenção. Dados das últimas pesquisas Econométrica e Escutec, mostram ele bem perto de Carlos Brandão e do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), ambos com vasta caminhada política e com grandes empreitadas nesta pré-campanha, no que se refere a adesão de aliados.

O prefeito de São Pedro dos Crentes, que diz ter a simpatia do presidente da República, Jair Bolsonaro, não realiza movimentos, eventos e nem percorre tantos municípios, mas tem conquistado índices nas pesquisas de preocupar adversários. Adesões que vêm de eleitores de opinião que se concentram, sobretudo, nas redes sociais.

Mesmo que não saia vitorioso destas eleições, Lahesio não perderá, politicamente falando. Nas redes sociais, ele se apresenta com discursos bem firmes, contundentes, críticos e deve ser uma “pedra no sapato” do governo, na gestão Carlos Brandão, já que se mostra com forte perfil de oposição.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.