Condomínio cansa de esperar Prefeitura e começa a tapar buracos de Holandinha em via pública…

Colaboradores e funcionários do condomínio Ilhas Gregas fazem o trabalho que as operações da Semosp deveriam estar fazendo na via pública

O condomínio Ilhas Gregas, localizado no Parque Shalon/Olho D´Água, em São Luís, resolveu tapar os buracos da Rua H 15, onde está situado, nas proximidades da escola de natação Nina. Cansada de esperar uma operação da Prefeitura de São Luís e enquanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) se encontra em “sono profundo”, a administração do IG, com a ajuda de funcionários ou colaboradores, está tentando reduzir os transtornos que os moradores têm, todos os dias, com a buraqueira que toma conta da via pública.

O condomínio está usando pedras, areia e cimento para amenizar a buraqueira, uma ação paliativa, mas que revela uma forma de protesto contra o descaso para com a via pública, que se intensificou com o desaparecimento das equipes de “tapa-buracos” da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em toda a capital maranhense.

O cimento, a areia e as pedras são medidas paliativas porque não exste mais operação “tapa-buracos” em São Luís. Os moradores do condomínio e das residências, localizadas na Rua H 15 do Parque Shalon/Olho D´Água, esperam e cobram mesmo da Prefeitura de São Luís uma devida pavimentação ou, pelo menos, para o momento de período chuvoso, a manutenção que não tem sido vista em canto nenhum da cidade.

“Temos o direito e devemos exigir a devida recuperação da rua onde moramos, pois pagamos impostos caros para ter vias trafegáveis e não as temos. Esperamos que a Prefeitura faça alguma coisa e que atenda o nosso apelo”, disse uma moradora do condomínio que preferiu não ser identificada.

Eu mesma sou moradora do condomínio e já enviei diversas solicitações para o próprio titular da Semosp, Antonio Araújo, que não deu qualquer retorno.

Muito lamentável o estado de abandono das ruas e avenidas de São Luís. Que o Ministério Público se atente para cobrar uma postura da Prefeitura quanto a esse descaso, que chega à irresponsabilidade pública.

O blog aguarda e reserva o espaço para que a Prefeitura de São Luís se manifeste.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *