Consequências das chuvas já afetam cerca de 36 mil pessoas no Maranhão…

Mais de 35 mil pessoas sofrem com as consequências dos  desastres causados pelas chuvas que atingem o Maranhão. Os dados são do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Os dados apontam  7.757 famílias desabrigadas ou desalojadas. Foram registrados já são 6 óbitos. Até o momento, 35.894 famílias foram afetadas.

Ao menos 64 municípios já decretaram situação de emergência. A região central maranhense é a que concentra o maior número de afetados.

O Governo do Maranhão intensificou, este mês, o trabalho de monitoramento das áreas de risco de enchentes e deslizamentos e, quando é o caso, retira as famílias das localidades de forma preventiva, evitando quaisquer incidentes.

No domingo (9), o governador Carlos Brandão e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoaram cidades atingidas.

O planejamento feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a Defesa Civil e todos os órgãos que compõem o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas (CPAV) leva em consideração o fato de abril ser um mês conhecido pelo grande volume de chuvas no Maranhão, que tem apresentado chuvas acima da média desde janeiro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *