São Luís cria Gabinete de Segurança Escolar contra ataques a unidades de ensino

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, instituiu, na capital maranhense, um Gabinete de Segurança Escolar. A iniciativa tem como objetivo coibir a onda de ataques contra creches e escolas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública liberou R$ 150 milhões para que estados e municípios reforcem seus esquemas de segurança.

Esta semana,  a Prefeitura de São José de Ribamar teve que suspender aulas nas unidades de ensino por conta de suspeitas que davam a entender uma suposta ameaça. O município também está adotando medidas de segurança voltadas para uma maior segurança nas regiões próximas  a escolas.

Em São Luís,  Braide instou o gabinete, defendendo a construção da cultura da paz no ambiente escolar. A Prefeitura também passa a trabalhar no combate às notícias falsas sobre essa onda de ataques a escolas e creches.

Entre as ações anunciadas pelo prefeito Eduardo Braide e             que serão de responsabilidade do gabinete estão o aumento do efetivo e da frota da Ronda Escolar que terá o número de viaturas dobrado; criação de um protocolo de segurança a ser implementado nas unidades de ensino; ampliação do atendimento socioemocional nas escolas com equipes multiprofissionais que percorrem as unidades do Município. Também trabalhará, de forma efetiva, o combate às notícias falsas

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *