Covid-19: Pinheiro garante atendimentos da Força Estadual de Saúde

A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, garantiu um importante reforço à saúde da população, no enfrentamento aos casos de Covid-19. A gestora solicitou da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apoio da Força Estadual de Saúde (FESMA) para auxiliar no tratamento desta doença e também nos casos de síndromes gripais na cidade. O reforço conta, ainda, com uma nova remessa de medicamentos e insumos.

A prefeita destacou a importância da iniciativa para garantir o cuidado à população e um fluxo maior do atendimento. “Temos priorizado os serviços mais urgentes demandados pela população, dispensando uma atenção especial à saúde, principalmente nesse momento em que verificamos um aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais. Agradeço ao secretário Carlos Lula, que atendeu ao nosso pedido”, afirmou Ana Paula Lobato.

Foram definidas estratégias para melhorar a assistência à saúde na cidade, principalmente relacionada ao atendimento dos casos de Covid-19 e outras gripes. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), marcou presença na reunião de alinhamento. “Sem dúvida, uma iniciativa das mais importantes, uma vez que estamos travando uma verdadeira guerra contra o coronavírus e outras síndromes gripais”, disse o parlamentar.

Serão três equipes da FESMA, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros profissionais, vão reforçar o atendimento, nesta primeira semana, no Hospital Antenor Abreu e no Centro de Testagem. Povoados da cidade já receberão as equipes, na próxima semana.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.