Em nota, AMMA repudia atentado contra juiz de São Domingos do Maranhão

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu nota, nesta quarta-feira (21), onde repudia um atentado, ocorrido em São Domingos do Maranhão,  ao juiz Clênio Lima Corrêa. O magistrado teve a sua casa atingida por diversos disparos de arma de fogo, em uma ação criminosa de cunho, nitidamente, intimidatório à sua atuação naquela comarca.

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) vem a público repudiar veementemente a ação criminosa ocorrida na madrugada desta quarta-feira (21), na Comarca de São Domingos do Maranhão, ocasião em que o Juiz Clênio Lima Corrêa teve a sua casa atingida por diversos disparos de arma de fogo, em uma ação criminosa de cunho nitidamente intimidatório à sua atuação naquela Comarca.

Em face do ocorrido, a AMMA reitera que atentados aos magistrados são atentados ao Estado Democrático de Direito, condutas que merecem do poder público a mais firme e rigorosa resposta.

Ao tempo em que se solidariza com o Juiz Clênio Lima Corrêa, a AMMA reafirma sua postura de luta para garantia da livre e segura atuação dos juízes de direito maranhenses e permanecerá atuante na defesa de toda a classe.

Informa, ainda, que se manterá vigilante, não só para acompanhar e fiscalizar, mas também para cobrar a atuação das autoridades de segurança pública competentes, no sentido de que, o mais rápido possível, sejam os responsáveis identificados e punidos.

 

Juiz Marcelo Moreira

Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, em exercício

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *