Em primeira reunião ministerial, Lula fala em ‘tarefa árdua’, prega boa relação com o Congresso e respeito à Constituição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (6), que o governo tem uma tarefa “árdua”, mas “nobre”. Ele também pregou boa relação com o Congresso e união para acabar com as “brigas familiares”. Lula ainda cobrou respeito ao meio ambiente, às leis e à Constituição. Lula deu as declarações durante pronunciamento na abertura da primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato como presidente.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, todos os 37 ministros participaram da reunião. O encontro, que começou pela manhã, encerrou-se no meio da tarde. A audiência com os ministros teve como objetivo dar a partida à nova gestão petista. Entre os temas que foram discutidos, estavam a coordenação do governo, a situação das obras de cada ministério e as ações a serem tomadas, além da relação com estados e municípios.

Lula disse o governo terá uma tarefa árdua e que não deixará ministros “no meio da estrada”, mas quem fizer algo errado será convidado a deixar o governo. “Nossa tarefa é uma tarefa árdua, mas é uma tarefa nobre. A gente vai ter que entregar este país melhor”, disse Lula.

Pontuou que a relação com o Congresso será a mais importante que já teve como presidente.

Ele acrescentou que tratará os subordinados como filhos, apoiando, mas exigindo “muito trabalho”. Segundo o petista, quem fizer algo “errado” será convidado a se retirar.

Em outro trecho, o presidente citou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e disse que “empresários de verdade” do agronegócio sabem a “necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica ou qualquer bioma”.

Segundo Lula, esses produtores serão “muito respeitados pelo governo”, mas os que agirem fora da lei serão responsabilizados. Lula diz que “empresários de verdade do agronegócio sabem a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica ou qualquer bioma”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *